quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Nós Não Estamos Sós!

Oi pessoal, depois de um tempo sem postar só queria avisar que eu estou vivo \ô/ (euacho O.o) -
Bom agora quero que vocês leiam o texto a seguir e tirem suas duvidas sobre o universo e sobre a maior questão que existe no nosso lar planetário chamado Terra.

Como todos já sabem, vivemos em um planeta chamado Terra, que fica em uma galáxia chamada Via Láctea (conhecida também como O Sistema Solar) que fica em algum lugar no nosso imenso Universo.O Universo onde vivemos tem pelo menos 156 bilhões de anos-luz (um ano-luz equivale a 9,5 trilhões de km) de largura, e sua idade é de pelo menos 13,7 bilhões de anos de idade.
Além do nosso planeta, existem mais 7 planetas em nosso Sistema Solar (saudade de Plutão), planetas que giram em torno de uma estrela gigantesca chamada Sol.

Todos já olharam para o céu numa noite de céu limpo, a imagem a seguir e um registro do telescópio Hubble que ficou parado observando um local determinado no universo durante 14 dias. O que pensamos ser um espaço vazio no céu quando o olhamos, na verdade vista de muito perto é isso:
Esse é o chamado Ultra Deep Field. Representa a maior distância que já podemos ver do Universo. Mais de 10 mil galáxias estão nesta imagem. Cada ponto, cada borrão de luz sequer é uma galáxia inteira, é cada um desses pontos tem milhões e milhões de estrelas, cada estrela tem a possibilidade de ter planetas orbitando-a. Cada um deles com possibilidade de ter uma civilização. Isso é o que vemos quando olhamos para um ponto vazio do céu, onde não parece ter nada. Este é o número de gálaxias nesse "nada". Esta é uma foto de 78 Bilhões de anos-Luz. Que prova o quanto somos pequenos. Esta é a foto mais importante já tirada pela humanidade.

Obrigado
pela atenção e pelo tempo que vocês gastaram adquirindo conhecimentos através deste maravilhoso Blog.
E reflitam sobre isso, e deixer de ser egoístas querendo o universo só para vocês.
Grato.

Patrick
(meus dedos estão doendo pensei q nunca mais ia aparar de digitar! :S)

4 comentários:

  1. desidratei de rir com a ultima frase . nossa, muito muito top o testo !

    ResponderExcluir
  2. 'TESTO' !?!?!?!?!?


    Kill me NOW X___X

    ResponderExcluir
  3. Tiipo Não estamos Sos, Temos Vidas em outras paises, Ninguem assistiu Transformes não, acho q ate o Megatron ta no meio ai.
    Patrick tira foto da lampada tremendo e fla q e Galaxias.¬¬

    ResponderExcluir